Cefaleia crônica Diária: Causas, Sintomas e Quando Ir ao Neurologista

Por Maramélia Miranda **. Atualizado em Outubro/2026. 

 

Cefaleia Crônica Diária: Ter Dor de Cabeça Todos os Dias Não É Normal

A queixa de dor de cabeça é um dos sintomas mais frequentes referidos nos atendimentos em um consultório ou ambulatório de Neurologia. Muito frequente na população geral. E ter dor de cabeça em algum momento, vamos combinar, faz parte da vida.

No entanto, apresentar dor de cabeça todos os dias (ou quase todos os dias) por meses ou anos não é normal e exige investigação médica.

Além disso, o hábito de tomar analgésicos diariamente sem orientação de um especialista agrava o problema. O uso indiscriminado de medicamentos para dor pode ser o principal fator de manutenção e piora da cefaleia crônica.

 

Tipos principais de cefaleia (dor de cabeça)

Na literatura médica, a dor de cabeça é denominada cefaleia. Elas são classificadas em dois grandes grupos:

1. Cefaleias Primárias

Ocorrem sem que haja alterações estruturais ou lesões visíveis em exames de imagem (como tumores ou aneurismas). As dores derivam de alterações químicas e funcionais no sistema nervoso. Os exemplos mais comuns são:

  • Enxaqueca (Migrânea)
  • Cefaleia Tensional
  • Cefaleia Crônica Diária

2. Cefaleias Secundárias

São sintomas decorrentes de outras condições de saúde subjacentes. Entre as causas mais frequentes estão:

  • Sinusite, distúrbios da articulação temporomandibular (ATM) ou problemas odontológicos
  • Erros de refração ocular (como miopia não corrigida)
  • Tumores cerebrais, aneurismas ou malformações vasculares
  • Meningite, hidrocefalia ou infecções do sistema nervoso central
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Nota: Existem ainda tipos mais raros de dor de cabeça, como a neuralgia do trigêmeo, a cefaleia em salvas e a cefaleia pós-orgásmica.

O que é a Cefaleia Crônica Diária?

As cefaleias primárias (o tipo mais comum de cefaleia) podem evoluir com piora da frequência e intensidade das crises, chegando a se transformar em cefaleia crônica diária.

A cefaleia crônica diária é caracterizada por episódios de dor de cabeça que ocorrem por 15 dias ou mais por mês, durante um período mínimo de 3 meses consecutivos. Uma dor em caráter episódico, como enxaqueca, ou cefaleia tensional, podem evoluir com o aumento progressivo da frequência e da intensidade, transformando-se em um quadro crônico.

Uma das principais causas dessa cronificação é o uso excessivo de analgésicos. Pela facilidade de acesso aos medicamentos nas farmácias e pela prática da automedicação, o paciente entra em um ciclo vicioso: o remédio alivia temporariamente a dor, mas o uso contínuo gera mais dor e mais crises, e mais dias com dor de cabeça.

Prevalência na População

Estima-se que 3% a 5% da população adulta mundial viva com cefaleia crônica diária intensa o suficiente para causar incapacidade funcional. Na prática neurológica ambulatorial, essa condição é a segunda causa mais frequente de consultas, sendo superada apenas por transtornos psiquiátricos, como ansiedade e depressão.

Os subtipos mais prevalentes de cefaleia crônica diária são:

  • Enxaqueca Transformada (mais comum)
  • Cefaleia Tensional Crônica
  • Hemicrânia Contínua

Fatores de Risco e predisposição para cefaleia crônica diária

Diferentes fatores biológicos e comportamentais aumentam o risco de desenvolvimento da cefaleia crônica:

  • Sexo biológico: maior incidência no sexo feminino.
  • Uso frequente e indiscriminado de analgésicos.
  • Condições psiquiátricas associadas: presença de depressão ou transtorno de ansiedade.
  • Distúrbios dolorosos concomitantes: fibromialgia, síndrome miofascial, artrose ou hérnia de disco.
  • Estilo de vida: obesidade, sedentarismo e consumo excessivo de cafeína.

O que é Enxaqueca transformada?

A enxaqueca transformada ocorre quando a enxaqueca comum (episódica) evolui para crises diárias ou quase diárias (mais de 5 dias por semana).

Enquanto a enxaqueca episódica costuma apresentar crises intensas acompanhadas de náuseas, vômitos e intolerância à luz (fotofobia) e ao barulho (fonofobia), a enxaqueca transformada pode perder essas características clássicas. A dor passa a ser constante, de intensidade moderada a forte, e deixa de responder aos analgésicos comuns.

Sintomas associados frequentes:

  • Qualidade de sono ruim ou insônia
  • Dores musculares generalizadas
  • Irritabilidade, ansiedade e depressão
  • Alterações de humor, apetite e desconfortos gastrointestinais

A enxaqueca transformada é uma cefaleia crônica, ocorrendo quase todos os dias, menos intensa e que não responde aos analgésicos, podendo inclusive ser induzida ou piorar com o uso frequente e crônico de analgésicos.

Como é feita a investigação da cefaleia crônica?

Estudos indicam que apenas 1% dos pacientes com cefaleia crônica e exame neurológico normal apresentam alguma lesão estrutural significativa. Apenas 1 em cada 1.000 necessitará de tratamento cirúrgico. Portanto, exames de imagem (como ressonância ou tomografia) não são necessários para a maioria dos pacientes.

Sinais de Alerta (Red Flags) em Cefaleia

Exames de imagem e avaliação urgente são indicados na presença de sinais de alarme:

  • Início recente da dor em pessoas com mais de 50 anos;
  • Dor de início súbito e intensidade extrema (“dor em trovoada”);
  • Mudança rápida no padrão, frequência ou severidade das crises;
  • Cefaleia em pacientes diagnosticados com câncer ou imunossupressão;
  • Dor acompanhada de febre, rigidez de nuca, alteração visual, déficit neurológico ou confusão mental;
  • Presença de déficits neurológicos, fraqueza, alteração visual ou papiledema no fundo de olho;
  • Dor que surge após traumatismo craniano.
  • Presença de secreção nasal purulenta ou sinais de gripe (sinusite).
  • Presença de hipertensão arterial (encefalopatia hipertensiva, AVC isquêmico ou hemorrágico, feocromocitoma).

Tratamento da cefaleia crônica diária

A medida mais importante: Se o paciente usa muitos analgésicos, ou remédios para dor de cabeça, a primeira e urgente medida: Parar de tomar todos os analgésicos.

O tratamento da cefaleia crônica envolve etapas fundamentais para interromper o ciclo da dor:

  • Suspensão Total dos Analgésicos: Sob supervisão médica, é indispensável interromper o uso diário de analgésicos comuns. Nas primeiras semanas, a dor pode apresentar uma piora temporária até que o organismo se reajuste sem a substância.
  • Tratamento Preventivo Personalizado: O neurologista prescreverá medicações de uso diário (como profiláticos orais) para redefinir o limiar da dor.
  • Terapias Avançadas: Em casos refratários aos remédios orais, podem ser indicadas aplicações de toxina botulínica ou o uso de anticorpos monoclonais (anti-CGRP).
  • Mudanças no Estilo de Vida: Prática regular de exercícios aeróbicos, higiene do sono, controle do estresse e adequação alimentar.

Tempo de tratamento: A recuperação é um processo de médio a longo prazo. O tratamento preventivo costuma durar entre 3 a 24 meses, dependendo do tempo de evolução do quadro e da resposta individual de cada paciente.

Complicações dos pacientes não tratados ou diagnosticados tardiamente

Quando o indivíduo chega ao ponto da dor diária, uma boa parte deles geralmente já andam o tempo todo – no bolso, na sua bolsa, na gaveta do trabalho, no porta-luvas do carro – com vários tipos de remédios para a dor, o que é mais um indicativo do uso abusivo destes medicamentos. Este uso indevido e indiscriminado é um grande vilão da história, e leva à perpetuação do ciclo da dor, ou seja, o próprio analgésivo gera cada vez mais e mais dor!

Importante: saber que o tratamento desta condição é a médio e longo prazo, no mínimo por 3 a 4 meses, podendo se extender até 12-24 meses, dependendo da gravidade e do tempo de sintomas referidos.

Principais recomendações para quem sofre de cefaleia crônica diária

  • Interrompa a automedicação: Evite o uso frequente de analgésicos sem acompanhamento profissional.
  • Consulte um neurologista: Somente o médico especialista pode diagnosticar o subtipo exato e prescrever o tratamento profilático específico e pelo tempo adequado.
  • Adote hábitos saudáveis: Mantenha rotina de sono regular, pratique atividades físicas e reduza o consumo de gatilhos como cafeína em excesso.

 

 

Tags: dor de cabeça todos os dias, enxaqueca transformada, uso abusivo de analgésicos, tipos de cefaleia, neurologista dor de cabeça.

** Dra. Maramélia Miranda é neurologista com com residência e pós-graduação realizados na UNIFESP-EPM, especializada em AVC e Doppler Transcraniano, e editora do blog iNeuro.com.br.

 

VOCÊ VAI QUERER VER TAMBÉM…

+++ Cefaleia em Salvas

+++ Cisto de Aracnoide

 

345 thoughts on “Cefaleia crônica Diária: Causas, Sintomas e Quando Ir ao Neurologista”

  1. Bom, eu já passei pelo médico neuro, ele me deu alguns remedios, mais com o tempo eles não adiantava mais, pelos meus sintomas será que a enxaqueca evoluio para secundária ? me ensinaram monte de chá comida, me falaram do tratamento de agulhas, mais onde moro não tem ! e tenho medo de fica tomando remedio casero e pode me causar alguma alergia !

  2. bruna, procure um neurologista. vc tem que ter ajuda profissional.

  3. Gente, cefaléia cronica diária, desistam de alopatia e procurem medicinas alternativas. Um bom acupunturista pode te trazer a vida de volta!!

  4. Bom dia, eu tenho 19 anos, a primeira crise minha foi aos 15; a dor foi tão grande que cai no chão e gritava de dor, fui encaminhada logo para fora; o medico falou que eu tenho Enxaqueca cronica aguda primaria, o tempo foi passando e as crises eram mensais, os medicamentos não faziam mais efeito; fiquei uma semana internada com crise, tomando os remedios mais fortes para para dor ! Obs: Sou alérgica a Dipirona !
    Sempre me atacava 1 vez a noite só, mes passado me atacou 3 vezes na mesma noite; achei que ia morrer :\ a dor é tão forte que chegava gritava de dor, já mal consigo dormir com medo dela atacar, e agora ela ataca todo dia; hoje foi uns dos piores dias ! Os medicamentos não me fazem mais efeitos. o que eu posso fazer? sera que é alimentação ? eu to inchando, qualquer coisa eu choro, fico estressada demais, ME AJUDA POR FAVOR !

  5. alexandre, não é possível dizer nada assim, sem a avaliação completa do paciente, histórico e exame clínico. sugiro vc passar com algum neurologista e ser atendido como normalmente deve ser feito. caso não tenha neuro na sua cidade, passe com um clinico ou num pronto-socorro. boa sorte

  6. Olá .Estou com dores de cabeça há uns 20 dias .São dores fracas à moderadas, sem o acompanhamento de outros sintomas, mas incomoda.Notei que ao deitar alguns minutos, a dor passa. Durante o dia vem e vai mesmo sem tomar analgésicos. Dói principalmente nas têmporas e às vezes na parte posterior da cabeça, como tivesse levado um puxão de cabelo. O que pode ser?

  7. Olá! Sou enxaquecosa. Tive uma crise no final do ano passado, mas que logo passou com uso do Depakote e Tylenol.
    Larguei o Depakote após terminar a primeira caixa e sei que isso foi errado.
    Há 4 semanas as crises voltaram e bem mais fortes com Aura. Estou esperando o Depakote + Tylenol fazerem efeito, conforme meu neurologista disse. É uma provação!
    Também estou tomando chá de gengibre.

  8. gislaine, impossivel responder sua pergunta apenas com estes dados. o melhor a fazer é procurar algum medico clinico ou neuro e contar detalhadamente sua historia e sintomas, e depois vc deve ser examinada.

  9. wesley, vc tem que sair de casa e procurar um neurologista clinico para te tratar. isso tem cura sim… mas é preciso proatividade para procurar a ajuda. convese com seus familiares e vá atrás de um neurologista! se não tiver um em sua cidade, procure na cidade maior mais próxima.

  10. Há 7anos sofro de dor de cabeca muito forte… me ajuda, nao aguento mais. nem saio mais de casa. so fico deitado…

  11. ESTOU COM UMA CRISE DE ENXAQUECA MUITO FORTE QUE ESTA ME DANDO ATE TONTURA. O REMEDIO CLORIDATO NARATRIPTANA E BOM PRA ENXAQUECA?

  12. ola! tive há mais de 5 anos dores fortes de cabeça, atras do olho direito; agora voltou a doer minha cabeça outra vez; sou motorista e nao aguento mais essa dor insuportavel. por favor me ajudem… o que devo fazer ??

  13. Ola doutora…estou com uma pressao na cabeca mais especificamente acima da nuca…em peso e com nauseas, fraqueza nos braços e dormencia; as vezes o nariz começa a trancar….sinto como se tivesse me apertado, me sufocando….começou dia 20/04…o que pode ser doutora????

  14. Olá, preciso de ajuda. fazem 6 meses que sinto fortes dores atrás dos olhos todos os dias… fiz tratamento com o depakote 500 mg mas não fez efeito nenhum. Recentemente descobri que estou gravida e com isso tive q suspender o tratamento, não fez diferença nenhuma já que o medicamento não fazia efeito. Minha pergunta é, se é normal sentir dor todos os dias ? a primeira vez que tive uma crise durou 7 dias… Mas dessa vez a dor não passa. É de deixar qualquer um louco. fiz um eeg e deu raras ondas epileticas temporal esquerda, ai o medico disse q era epilepsia , só que troquei de neuro e o meu atual disse q não podemos confiar no eeg, que não tenho epilepsia e que epilepsia não da enxaqueca crônica diária. Ele me disse que é o mecanismo da cabeça que faz dar alterações no eletro. Queria saber se realmente pode acontecer do exame dar errado ? tenho uma amiga que tem crises epileticas mas nunca no eletro deu que ela tenha epilepsia, mas ela não pode ficar um dia sem tomar remédio se não a crise vem !!! Obrigado .

  15. ola meu caso e parecido com o da deisse silva,sinto dor de cabeça todos os dias sao muito forte sempre em cima da cabeça, ja faz 3 meses direto to começando a ter perda de memoria ja tomei varios remedios para enxaqueca mais nao funciona oque fasso por favor o neuro me passou nimesulida para15 dias mais nao adiantou me ajuda

  16. siderlandia, o pamelor é um bom remedio para prevenção de cefaleia cronica, que parece ser seu problema (exs normais, dor todos os dias, sintomas semelhante a enxaqueca…). se vc estava usando remedios de dor todos os dias, recomenda-se parar com eles, enquanto pelo menos começa o tratamento preventivo (pamelor|). e deve estar tomando o pamelor diariamente. não é só para tomar com dor.
    se o remedio não faz efeito na primeira, segunda semana, vc deve voltar a conversar com o neuro, para ajustar a dose ou trocar a medicação. em tese, se vc responder, deverá começar a aliviar as dores e estas ficarem mais espaçadas. converse com o seu neuro.

  17. OLÁ. TENHO 33 ANOS. SOFRO COM DORES DE CABEÇA DESDE CRIANÇA. COMO SOU MIOLPE, ACHAVA QUE ERA SEMPRE DA VISTA? Há 6 MESES ATRAs DESCOBRI QUE MEU OLHO ESTA CRESCENDO, ENTÃO COMECEI A INVESTIGAR A DOR , FIZ UMA RESSONACIA E TEU TUDO NORMAL , SO QUE CADA DIA QUE PASSA TENHO DORES HORRÍVEIS, FICO COM O NARIZ CONGESTIONADO, MEU PESCOSO FICA RIGIDO, FICO MUITO TENSA, MINHA VONTADE E DE FICAR COM OS OLHOS FECHADOS O TEMPO TODO. NÃO CONSIGO ME ALIMENTAR DIREITO , SO TENHO VONTADE DE VOMITAR O TEMPO TODO, EU NÃO TENHO O COSTUME DE TOMAR ANALGESICO, POIS NÃO FAZ EFEITO. EM CRISE, VOU DIRETO PARA O PRONTO SOCORRO TOMAR MEDICAÇÃO NA VEIA, SO ASSIM ALIVIA. AGORA COMECEI UM TRATAMENTO COM UM NEURO , ESTOU TOMANDO PAMELOR DE 25MG, E EM CASO DE CRISE DE DOR TOMO NARAMIG. PARECE QUE DEPOIS QUE COMECEI O TRATAMENTO ESTOU EM CRISE DIRETO. ISSO E NORMAL ?

  18. Olá, sou gestante de 18 semanas, e a um mês sinto uma dor forte na cabeça, dos lados e na testa, é uma dor forte, e me ataca quando estou no trabalho, fora do serviço a dor aparece só algumas vezes. Eu preciso saber o que pode ser feito, ja marquei consulta no neuro pois minha GO me encaminhou e tb para uma psicologa, e eu tenho medo de ficar me medicando todos os dias por conta do bebê. A dor ataca e depois me dá náuseas, e eu não aguento vou me deitar 20:30 se não eu não aguento ficar acordada, tudo incomoda, a luz, o apetite não ajuda, então eu durmo, mais no outro dia amanheço com uma pontada na cabeça, então eu tomo o remédio, e quando vou para o trabalho, volto tudo de novo, essa é minha rotina, nao aguento mais.

  19. tenho muita dor na cabeça começa pela nuca já fiz todos exames e nunca acusa nada sempre vou ao médico mas uma vez fiz rx da cervical e acusou escoliose múltipla e o médico simplesmente não passou nada prá mim, me ajudem por favor, eu tbm tenho enxaqueca, todos os dias eu sinto a dor incômoda começa no pescoço e não tem remédio q combata é terrível viver assim

  20. deyssi, vc tem que procurar outro neuro, já que o primeiro não medicou vc, ou deu algum medicamento e não houve melhora dos sintomas.

  21. Boa noite Dra. estou muito preocupada, já faz mais ou menos uns 8 meses que eu sinto umas dores muito estranhas na cabeça.
    Começa do lado esquerdo, daí passa para a nuca, e vai se espalhando para o centro do cranio e principalmente para o lado esquerdo.
    Tomo analgésicos e remédios para dores todos os dias, mais não resolve. junto com a dor de cabeça sempre vem as dormencias
    que são sempre do lado esquerdo também, me preocupo muito pois até confusão mental eu estou tendo, e as dores não passam com remédio
    nenhum.Já fui em um neuro mais não resolveu nada… o que faço? Voçê poderia me ajudar? pode me responder em meu Email por favor. Grata.

  22. thayane, vc tem cefaleia cronica diária, aparentemente, e nenhum analgesico irá melhorar sua dor, mas pelo contrário, poderá ser inclusive a piora e progressão da sua dor. sugiro que procure uma opinião de outro profissional neuro, pois há indicação, no seu caso, de algum medicamento preventivo, que só um neuro pode prescrever.

  23. Olá, boa noite. Estou sentindo dor de cabeça forte todos os dias, já há quase 15 dias. Fora a dor em sí, tem uma “pontadas” vez ou outra. Estou tomando o Stilnox pra dormir fazem 2 meses. Seria possível que ele esteja causando essa dor? Obrigada. Abraço

  24. Dra, boa tarde!
    Estou com enxaqueca há 5 meses, e de fevereiro pra cá, ela tem sido diaria e constante.
    Passei no neurologista e ele me passou a dieta, e limbitrol para iniciar o tratamento, porém eu tive muitos efeitos colaterais (pois já fiz tratamento psiquiátrico para alguns transtornos), então ele suspendeu, e me encaminhou novamente pro psiquiatra. Como as dores são constantes ele passou Naratriptana para as crises, só que não funciona, nenhum remédio que eu tome passa a dor, e isso está me prejudicando na vida profissional e acadêmica.
    O que sugere que eu faça?

  25. MAYARA, PRECISA PROCURAR UM NEURO para falar sobre estes sintomas. parece ser cefaleia cronica, ou enxaqueca transformada. tem que ver com o medico para começar o tratamento preventivo.

  26. Bom dia DR,
    ah pelo menos uns 15 anos tenho dores de cabeças fortíssimas que não passam com uso de nenhum analgésico.
    quando era pequena fui diagnostica com sinusite tratada e tudo mais, não resolveu meu problema fui encaminhada a um oftalmologista usei óculos para descanso
    por uns anos, mais ainda assim sofria com as dores.
    antes quando tomava analgésicos e dormia acordava sem dor e assim ficava por uns 2 dias, mais hoje ja não resolve mais o problema.
    não é todos os dias que tenho dores mais pelo menos umas 2x por semana, minha dor é nas laterais da testa e vezes no topo da cabeça também.
    gostaria de saber como posso me livrar dessa dor que chega a incomodar muito e me causa mudanças de humor.
    Obrigada!

  27. eu sofro de enxaqueca muito forte q nem remédio da conta; tem dia q eu vomito muito, q meu estomago doi, eu bebo muito café. disse q café da do de cabeça; tem dia q eu nem levando da cama de tanta dor e nem vou trabalhar; e disse q a enxaqueca n tem cura so remédio q cura. de vez em quando eu passo mal, vomito na sala do médico. so por deus viver assim. eu q fazer um exame na cabeça pra ver se te alguma coisa me atacando.

  28. débora, realmente não é doença que precisa se afastar do trabalho, mas as dores diárias são algumas vezes difíceis de aguentar. sugiro a vc que pegue uma segunda opinião com outro neuro, se possível que tenha expertise em cefaleia, pois o seu caso é cheio de diferentes tipos de dor. a neuralgia trigeminal pode melhorar com cirurgias em casos resistentes. a cefaleia cronica diária, adicionalmente, também pode responder com uso de botox em casos hiper-mega-refratarios. não sei que outras drogas já tomou. o melhor é pegar outra opiniao.

  29. Boa noite,
    Tenho enxaqueca desde os 5 anos de idade, estou com 39 anos, desde 2002 tenho fibromialgia, o que fez com que as crises de enxaqueca piorassem. Há 3 anos comecei a ter dores fortíssimas, meu olho esquerdo lacrimejava muito, depois de vários exames fui diagnosticada com Cefaleia em Salvas, fiz o tratamento e melhorei, mas desde o início do ano passado as dores pioraram muito, os médicos disseram que tenho Cefaléia Crônica Diária que piora devido a Fibromialgia. Estou numa situação critica, pois atualmente uso para prevenção Topiramato, Cymbalta e Tegretol – também tenho neuralgia do trigémeo, tenho crises diárias, que só melhoram com uso de morfina, metadona ou dolantina. Não aguento mais as dores, meu neurologista simplesmente me disse na semana passada que a medicina não tem mais nada a fazer por mim, peço um conselho, uma ajuda, pois nao tenho qualidade de vida, mal consigo trabalhar, porque nem afastamento pelo INSS eu consigo, vocês podem me ajudar, indicar algo que eu possa fazer? Obrigada

  30. renata, certamente os medicos dos pronto-atendimentos que vcfoi devem ter orientado vc a procurar um neuro para avaliação especializada. sugiro marcar consulta com neuro. este profissional deverá ouvir sua historia e passar o remedio correto (provavelmente preventivo) para vc não ter dores diarias.

  31. A mais de 15 dias tenho dores de cabeça frequente….ja fui ao medico tres vezes, me passam medicamentos na veia mais em nada adianta. O ultimo me disse que eu estava com sinusite, mas, os medicamentos apenas amenizaram as dores….sinto muita dor do lado esquerdo da cabeça, no couro cabeludo, na nuca e ombros….e por tdo que li aqui e em outros sites….tenho tdos os sintomas de uma cefaleia cronica ???

  32. Karen, dor estranha, não fique em casa. Procure o hospital.

  33. Ola to muitooooo preocupada fazem 2 demanas me desencadeou uma dor de cabeça do lado esquerdo… dói o pescoço… a nuca e iradia pela cabeça dói até a arcada dentária! !! Nao passa fico mexendo o pescoço para ver se passa pq dói… nao eh insuportável. … incomodaaaaa…. parei c os analgésicos pq nem funciona…. oq será? ?? Me falaram q eh dor de cabeça tensional. … será???

  34. Boa tarde !!!!

    Estou com uma dor de cabeça desde o dia 10 03 2014; foi ao hospital e o médico me disse me estou com crise de enxaqueca forte, aquelas te se tem enjoo tonturas, irritações, a luz incomoda tudo me irrita. estou tomando cefaliv mais nada melhorou com essa medicação. tomo remédios todos os dias para ver ser melhora as dores que são frequentes; tenho muito medo pois nunca tive essas dores; o medico falou que depois que ela desecandeia é igual um bicho preso; depois que ele é solto para prende-lo de novo pode demorar muito ou até mesmo não conseguir… que essa dor de cabeça passe nunca mais.

  35. aline, depende do remedio que está tomando. quando vc fala:::”os remédios que eu tomo já não fazem mais efeito…”, está falando especificamente de quais? remedios de dor. se forem eles, amiga, realmente não farão efeito mesmo… pelo contrario, podem piorar as dores de cefaleias cronicas. passe com um neuro. certamente precisa rever os medicamentos preventivos de dor.

  36. priscila, vc tem que procurar um neuro urgente, e começar a tomar alguma medicação para prevenir as dores. NÃO ADIANTA TOMAR REMEDIOS PARA DOR. Isso irá piorar o seu quadro. boa sorte.

  37. Olá! há mais ou menos uns 3 anos pra cá eu venho sentindo muitas dores fortes de cabeça seguidas de vomito e não posso ficar muito tempo com a luz ligada… Quero saber se eu começar a dormir mais cedo e acordar mais cedo também pode ajudar e mudar a minha alimentação… porque os remédio que eu tomo já não fazem mais efeito…
    obrigada

  38. BOM DIA .
    TENHO ENXAQUECA ANTES EU SENTIA BEM MENOS UM, DUAS VEZES POR ANO, MAS AGORA ESTOU SENTINDO COM MAS FREQUÊNCIA SÓ DA SEMANA PASSADA PRA HOJE SEGUNDA – FEIRA JÁ É A TERCEIRA VEZ , ANTES EU TOMAVA ALGUM TIPO DE REMÉDIO PARA PASSAR A DOR DE CABEÇA MAS AGORA NÃO TOMO DE JEITO NENHUM SIMPLESMENTE VOMITO E ESPERO A DOR PASSAR E OS SINTOMAS SÃO ESSES : ( EMBAÇAMENTO DA VISTA , SEGUIDO DE VOMITO, DOR DE CABEÇA, FALTA DE APETITE ) O QUE EU TENHO QUE FAZER ? OBRIGADO …..

  39. Olá meu nome e Elizabeth estou gravida de 16 semanas e tenho dores de cabeça fortes todos os dias já pelo menos a 9 dias são dores intensas alguns dia seguidos de vômitos e quando vou ao hospital tomo muito soro e remédio na veia mais os remédios receitados não estão fazendo mais efeito apenas quando tomo na veia como saber se não estou com algo sério sei lá

  40. cara beatriz, se vc tem dor de cabeça todo dia, e ainda por cima usa analgesicos todos os dias, vários tipos e diferentes marcas, certamente vc se encaixa no que chamamos de cefaleia por abuso de medicamentos.
    assim nunca irá melhorar, e pelo contrário, só irá piorar pela total desregulação da química cerebral relacionada ao controle interno da dor e do ciclo de dor. vc é o típico caso que precisa PARAR DE SE AUTO MEDICAR, E PROCURAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL UM NEUROCLINICO.

  41. Oi, tenho dores de cabeça todo dia e forte, estou tomando analgésicos, mas nenhum esta fazendo mais efeito como antes ?
    O que pode ser ?

  42. Oi Dr. Maramélia, tive algumas auras visuais e em uma delas durante a crise eu abaixei a cabeça até a altura do joelho ( sentada) para ver se passava. Fiquei assim o tempo todo. Ao levantar notei que aquele “raio´´ havia desaparecido porém a cegueira temporária continuava. Ao término disso notei falhas em meu campo de visão, nos dois olhos, lateralmente ( permanentes) . Fiz varios exames e deram normais porem continuo com essas falhas..estou muito aflita com isso..estou assim desde novembro e n sei o que fazer. Obrigada pela atenção.

  43. Ola tive uma enxaqueca 2 vezes seguidas por estresse e ansiedade, tomei varios analgesicos para dor e depois que as crises passaram veio uma dor quase todos os dias na cabeca ,mas sem os sintomas de enquequeca so a dor na cabeca mesmo e no couro cabeludo ,na tomografia nao deu nada, o neuro receitou apenas antidepressivo para dormir mas nao queria acostumar com esses remedios,acho que minha dor foi a enxaqueca transformada ou cronica ,qual a diferenca entre a enxaqueca transformada e a enxaqueca cronica ?,obrigada

  44. Vá na página para os pacientes e procure na lista de doenças — pseudtumor cerebral.

  45. OBRIGADA POR RESPONDER …NO MOMENTO TOMO DIAMOX ,TORAGESIC PRA DOR E STILNOX PRA DORMIR ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM UM OTIMO NEUROCIRURGIAO … MAS TENHO MUITO MEDO DA CIRURGIA DA ANESTESIA … 🙁

  46. adriana, sua questão é interessante. o pseuditu cerebrii, ou hipertensão intracraniana idiopática (sigla – HII), pode se resolver com remedios em alguns casos, sim… vou escrever uma pagina sobre este tema, tentarei ainda hoje. e te falo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *