Dá raiva.
Quando penso que Tiririca será certamente o deputado federal mais votado de São Paulo.
Quando percebo que talvez um cirurgião plástico botocado que anda com um estetoscópio no pescoço chamado Dr. Rey, ou Doutor Hollywood, poderá ser eleito.
Quando vejo todos os países dos BRICS crescerem, e meu país decrescer.
Quando leio notícias de propinas de 1,3 milhões de dólares pagos a um corrupto pelos corruptores do nosso país… Tudo para não “melar” a venda de uma refinaria acabada no meio do Texas, que valia menos de 200 milhões e foi arrematada pela Petrobrás por 1,8 bi !!!!!! (Mensalão virou fichinha!).
Quando percebo que eles nos acham uns idiotas, subestimando nossa inteligência, insistindo nas teses de que, sobre mensalão, dólares na cueca, propinas, refinarias, Pasadena, Petrobrás, Alston, metrôs, vagões, conchavos, Azeredo, merendas escolares, sobre tudo isso… Lula, Alckmin, Serra, Kassab, Lobão, Renan, Sarney, Temer, ou Dilma (presidente do conselho da Petrobrás?!), não sabiam de nada (?!). Aviltante. Parecemos tão burros assim?
Quando vejo que moro na cidade metropolitana com a menor malha metroviária (trens/metrô) per capita do mundo. E percebo que terei que fazer racionamento de água (após as eleições, é claro!), por que a nossa água está acabando. E não vejo nada acontecer com as denúncias de corrupção nas construções e compras de metrô… E vejo notícias de crianças na 5a. série das escolas do estado sem saberem ler ou escrever por causa de progressão continuada. E vejo professores das escolas ganhando menos de 1000 reais por mês sendo apedrejados e achincalhados pelos alunos. E vejo meus pacientes da rede pública esperando mais de 6 meses pra fazer um exame de imagem (tomo, ressonância, ultrassom), ou esperando filas de 8 anos para fazer cirurgias eletivas.
Quando vejo um trabalho de anos e anos em um órgão público vazar pelo ralo, ir pra a lata do lixo, porque mudou a gestão, e o novo gestor, mega-idiota, resolveu começar do zero para não deixar marcas do seu antecessor. Quando é que vão perceber que tem que manter as coisas boas, aprimorá-las, e ter a humildade para reconhecê-las e tentar melhorar todo o resto?!
Quando me dou conta que, mesmo assim, com tudo isso, mais de 50% do Nordeste ainda está pensando em votar no PT. E a população de SP mostra nas pesquisas que quer eleger o mesmo grupo para continuar governando assim, como faz há 20 anos…
Dá raiva.
Fico triste.
Tem como ficar pior do que está?
Por tudo isso, constato, e provoco:
1. Cada povo tem os políticos que merecem.
2. Alternância do poder faz bem.
Pensem nisso. E votem com inteligência.
Concordo com cada palavra!!!